Comunicação Social - Publicidade e Propaganda

  • Revista Interamericana de Comunicação Midiática - Animus é uma publicação do Programa de Pós-Graduação em Comunicação da Universidade Federal de Santa Maria. A proposta da revista é propiciar a reflexão e a produção e difusão do conhecimento em comunicação. Para tanto, a política editorial da revista contempla produções das áreas de jornalismo, publicidade e propaganda, relações públicas, rádio e televisão, produção editorial, cinema e audiovisual, além dos estudos que apresentam interface com o campo. Para isso, Animus trabalha com abordagens conceituais e metodológicas, prioritariamente decorrentes de pesquisas e inéditas. Revisões de literatura serão aceitas desde que analisem o conteúdo já produzido e contribuam para o desenvolvimento do campo. A revista destina-se a pesquisadores, profissionais, professores e estudantes da área de comunicação.

  • Revista Comunicação & Inovação - A revista Comunicação & Inovação é uma publicação científica do Programa de Pós-graduação em Comunicação da USCS - Universidade Municipal de São Caetano do Sul (SP) - Brasil. O objetivo desta revista, é publicar trabalhos recentes, de cunho teórico ou técnico, além de conhecimentos e pesquisas desenvolvidas na área de Comunicação Social que tragam contribuições inovadoras. Lançada em 2000 com a denominação IMES Comunicação, desde 2005 mantem o título atual. Para alcançar maior visibilidade e acessibilidade, em 2010 assumiu o formato digital online por meio do sistema SEER, tendo assim sua versão impressa (ISSN 1809-564X) descontinuada. Para submissão de trabalhos, o usuário deve primeiramente se cadastrar na revista Comunicação & Inovação e no cadastro assinalar a opção autor. Todos os artigos devem ser assinados por Doutores. Mestrandos, mestres e doutorandos somente em coautoria com Doutores. A Comunicação & Inovação é Qualis B1 em Ciências Sociais Aplicadas I ISSN 2178-0145

  • Revista GEMInIS - A Revista GEMInIS é uma publicação online, de periodicidade quadrimestral, voltada para a divulgação de artigos, resenhas de obras e trabalhos sobre o contexto da convergência midiática e da produção audiovisual em múltiplas plataformas transmidiaticas, realizados por pesquisadores do Programa de Pós-Graduação e do Curso em Imagem e Som da UFSCAR. A revista é aberta aos interessados de outras instituições e pesquisadores que queiram submeter seus trabalhos ao Conselho Editorial.

  • Revista Ciberlegenda - Criada em 1998 pelo PPGCOM/UFF, a revista Ciberlegenda tem como principal objetivo a publicação de artigos científicos, bem como resenhas e entrevistas, que sejam de interesse para os estudos em Comunicação e áreas afins. O primeiro editor da Ciberlegenda foi o professor Delfim Soares. Entre 2002 e 2006, a revista foi dirigida pelo professor Luís Carlos Lopes. Em seguida, desenvolveu-se sob a coordenação da professora Ana Lucia Enne, com o apoio de uma equipe editorial composta por mestrandos e doutorandos do PPGCOM/UFF. A partir de 2009, essa equipe passou a ser coordenada pela professora Paula Sibilia. Nesta nova etapa, em que a revista Ciberlegenda foi reformulada pela implementação do sistema OJS, cada número passou a ter um perfil temático previamente definido, visando a enriquecer as discussões em torno de determinados assuntos que concentram especialmente a atenção dos pesquisadores da área nesse momento. Além disso, a partir de 2010, a periodicidade da publicação passou a ser semestral, temática com edições nos meses de junho e dezembro de cada ano. Atualmente, a revista está sob coordenação de Felipe Muanis e Bruno Campanella. Nossa missão é ser um espaço de publicação de docentes e pesquisadores do Brasil e do exterior, e que acolha também os trabalhos produzidos pelos discentes dos Programas de Pós-Graduação de Comunicação e áreas afins, de forma a estimular a sua participação no debate acadêmico. Ressaltamos que não aceitamos submissões de professores, alunos do Programa de Pós-graduação em Comunicação da Universidade Federal Fluminense (PPGCOM-UFF). Em casos de alunos egressos, as submissões serão aceitas apenas se o vínculo de matrícula tiver terminado há pelo menos dois anos.

  • Revista Communicare - Revista do Centro Interdisciplinar de Pesquisa da Faculdade Cásper Líbero.

  • Revista RUMORES - ECA/USP - RuMoRes ? Revista Online de Comunicação, Linguagem e Mídias é um periódico científico semestral da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP) publicado por MidiAto ? Grupo de Estudos de Linguagem e Práticas Midiáticas e voltado para a divulgação de artigos científicos, resenhas críticas e entrevistas que contribuam para o debate sobre comunicação, cultura, mídias e linguagem. Classificada como B1 no Qualis Periódicos da Capes, a revista aceita trabalhos originais e inéditos (de autoria individual ou coletiva) de autores(as) com titulação mínima de doutor(a) ou doutorando(a), vinculados a instituições de ensino superior, recebendo-os em sistema de fluxo contínuo. A revista conta com Apoio do Programa de Pós-Graduação em Meios e Processos Audiovisuais e do Programa de Pós-Graduação em Ciências da Comunicação da ECA-USP.

  • Revista Comunicação & Sociedade - Criada em 1979, a revista Comunicação & Sociedade (C&S), publicação mais antiga do gênero no Brasil, legimou-se pela seriedade e pelo rigor das pesquisas veiculadas. A C&S vem reafirmando, ao longo do tempo, o seu papel essencial na consolidação do campo brasileiro das Ciências da Comunicação. A C&S possui qualificação B1, segundo avaliação Qualis Periódicos, e está indexada nas seguintes bases: Clase; DOAJ; EBSCO; Latindex; Revcom; Ulrich´s Periodicals Directory (ProQuest); Univerciência

  • Comunicação, Mídia e Consumo ESPM - A revista Comunicação, Mídia e Consumo tem como missão promover a discussão acadêmica relacionada ao campo da Comunicação Social, articulando os estudos de mídia ? os meios de comunicação, suas lógicas de produção e processos de recepção ? e os estudos do consumo, entendido como prática sociocultural definidora da cena contemporânea. Editada desde 2004 pelo Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Práticas de Consumo da ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) de São Paulo, publica produção acadêmica de excelência, nacional e internacional. Produzida, simultaneamente, nas versões impressa e digital, a revista segue o princípio da democratização do conhecimento científico incentivando o acesso público, imediato e livre a todo o seu conteúdo.

  • Revista Discursos Fotográficos UEL - A revista Discursos Fotográficos é uma publicação semestral do programa de pós-graduação em comunicação da Universidade Estadual de Londrina. Publica trabalhos inéditos (artigos científicos, entrevistas e resenhas) voltados à comunicação visual (fotografia, televisão, cinema, semiótica, design, produção gráfica, antropologia visual e outros). Qualis CAPES - 2013 - Ciências Sociais Aplicadas: B1

  • Revista E-COMPÓS - A revista E-Compós é a publicação científica em formato eletrônico com periodicidade quadrimestral da Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação (Compós). Lançada em 2004, tem como principal finalidade difundir a produção acadêmica de pesquisadores da área de comunicação, inseridos em instituições do Brasil e do exterior.

  • Revista Organicom - Revista semestral que traz artigos, depoimentos, resenhas, entrevistas e pesquisas de especialistas conceituados nacional e internacionalmente - tanto do mercado como do meio científico - visando enriquecer as discussões das áreas de Relações Públicas (RP) e Comunicação Organizacional (CO), sejam de caráter empírico, teórico ou aplicado, sob os princípios da ética. A cada número, a revista publica um dossiê temático que se converte em uma significativa contribuição para estudantes, pesquisadores e profissionais que atuam no ambiente corporativo. Os textos são, em geral, resultantes de pesquisas na universidade, apresentados em uma linguagem acessível para a sociedade, na tentativa de trazer novas contribuições para o debate de assuntos contemporâneos que devem ser equacionados tanto pela academia como pelo mercado. Existe, também, um espaço destinado a artigos resultantes de pesquisa empírica, como um estímulo para que se realizem mais estudos aplicados sobre a temática comunicacional. Seu projeto editorial reúne contribuições de estudiosos e especialistas nacionais e, também, internacionais.

  • Comunicacíon - Seu objetivo é publicar os resultados da investigação levada a cabo em vários acadêmico América Latina, Europa e Estados Unidos, nas áreas de Humanidades, Artes e Educação. Ele também transmite a criação original literário de escritores em circulação.

  • Cuadernos del Cen. Est. en Diseño y Comunicacíon - Publicar artigos originais sobre tendências y problemáticas profesionais, tecnologias e enfoques epistemológicos nos campos do Desenho e da Comunicação.

Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - (35) 3551 - 5267 Ramal 212 e 234 - Av. Dona Floriana, 463 - Guaxupé / MG - CEP : 37800 - 000

Copyright (c) 2011 - Unifeg . Todos os direitos reservados