Enfermagem

  • SciELO (Scientific Eletronic Library Online) - Portal de coleções em acesso aberto de periódicos científicos, com artigos publicados por pesquisadores de instituições nacionais dos países ibero-americanos e da África do Sul. As coleções são multidisciplinares e em diversos idiomas. São mais de 1200 periódicos gratuitos, que reúnem cerca de 745.000 artigos em todas as áreas do conhecimento.

  • Bireme - Denominada anteriormente como Biblioteca Regional de Medicina, a Bireme é hoje o Centro Latino-Americano e do Caribe de Informação em Ciências da Saúde. É um órgão internacional, integrante da Organização Pan-Americana da Saúde e da Organização Mundial da Saúde (OPAS/OMS). Tem por objetivo democratizar o acesso a informação, conhecimento e evidências científicas na área da saúde. Foi fundada em 1967 e localiza-se na cidade de São Paulo, junto à Universidade Federal de São Paulo. Em cooperação com instituições locais, nacionais e internacionais da área da saúde, a Bireme desenvolveu a Biblioteca Virtual da Saúde (BVS), para disponibilizar através de seu portal, o acesso a referências bibliográficas em espanhol, português e inglês, especialmente aquelas relacionadas à produção científica da América Latina e Caribe. É possível acessar textos completos de artigos científicos, monografias, trabalhos de congressos, teses entre outros tipos de conteúdos. Também é possível solicitar serviços como fotocópias (SCAD) para sua aquisição, quando não disponíveis online.

  • Google Acadêmico - O Google Acadêmico fornece uma maneira simples de pesquisar literatura acadêmica de forma abrangente. Você pode pesquisar várias disciplinas e fontes em um só lugar: artigos revisados por especialistas (peer-rewiewed), teses, livros, resumos e artigos de editoras acadêmicas, organizações profissionais, bibliotecas de pré-publicações, universidades e outras entidades acadêmicas. O Google Acadêmico ajuda a identificar as pesquisas mais relevantes do mundo acadêmico.

  • Periódicos Capes - A CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), é uma fundação do Ministério da Educação (MEC) que desempenha papel fundamental na expansão e consolidação da pós-graduação stricto sensu (mestrado e doutorado) em todo o Brasil. O Portal de Periódicos foi oficialmente lançado em 11 de novembro de 2000, na mesma época em que começavam a ser criadas as bibliotecas virtuais e quando as editoras iniciavam o processo de digitalização dos seus acervos. Com o Portal, a Capes passou a centralizar e otimizar a aquisição desse tipo de conteúdo, por meio da negociação direta com editores internacionais. O conteúdo inicial do Portal contava com um acervo de 1.419 periódicos e mais nove bases referenciais em todas as áreas do conhecimento.

  • Acta Paulista de Enfermagem - Publicação eletrônica técnico-científica da Escola Paulista de Enfermagem ? EPE da Universidade Federal de São Paulo ? UNIFESP, que tem por objetivo publicar resultados de pesquisas originais para o avanço das práticas de enfermagem clínica, cirúrgica, gerencial, ensino, pesquisa e tecnologia da informação e comunicação.

  • Revisa Latino-americana de Enfermagem (RLAE) - A Revista Latino-Americana de Enfermagem é órgão oficial de divulgação científica da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo e do Centro Colaborador da OPS/OMS para o Desenvolvimento da Pesquisa em Enfermagem e tem como missão publicar resultados de pesquisas científicas de enfermagem e de outras áreas de interesse para profissionais da área de saúde. Caracteriza-se como periódico nacional, de circulação internacional que teve sua primeira edição publicada em janeiro de 1993. Publicação Bimestral, publicada na versão eletrônica nos idiomas Português, Espanhol e Inglês. A revista é afiliada à Associação Brasileira de Editores Científicos - ABEC e indexada nas mais importantes bases indexadoras nacionais e internacionais.

  • Revista Brasileira de Enfermagem - REBEn - A Revista Brasileira de Enfermagem (REBEn), criada em 1932, é o órgão oficial de publicação da Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn). É o mais antigo periódico da Enfermagem brasileira e sua missão é divulgar a produção científica das diferentes áreas do saber que sejam do interesse da Enfermagem, incluindo a que expresse o projeto político da Associação. REBEn é publicada na versão eletrônica, periodicidade bimestral e com acesso aberto.

  • Revista Texto & Contexto Enfermagem - Revista do Programa de Pós-Graduação em Enfermagem da Universidade Federal de Santa Catarina, é um órgão de divulgação que se destina à publicação da produção técnico-científica relacionada à área da saúde e, em especial, da enfermagem. Caracteriza-se como periódico de circulação nacional e internacional, publicando artigos em português, inglês e espanhol. É filiada à Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC).

  • Revisa Gaúcha de Enfermagem (RGE) - A Revista Gaúcha de Enfermagem (RGE) é editada e publicada pela Escola de Enfermagem da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, com o objetivo de divulgar a produção científica da Enfermagem e áreas afins. A RGE foi criada em 1976 e a partir de 2018 (v. 39) adota o formato de publicação contínua (rolling pass). É classificada no Qualis-Periódicos (Capes): Internacional B1.

  • Revista Eletrônica de Enfermagem (REE) - A Revista Eletrônica de Enfermagem (REE) é um periódico de acesso livre e gratuito, publicado trimestralmente pela Faculdade de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, apenas na versão eletrônica. Tem como missão a disseminar o conhecimento científico, revisto por pares, desenvolvido por pesquisadores e trabalhadores da área das Ciências da Saúde, com ênfase na Enfermagem brasileira e estrangeira.

  • Esc.Enfermagem Anna Nery - Revista de Enfermagem - Escola Anna Nery Revista de Enfermagem é um veículo de difusão científica mantido pela Escola de Enfermagem Anna Nery da Universidade Federal do Rio de Janeiro. Sua finalidade é publicar trabalhos originais relativos à Enfermagem, Saúde e outras áreas de conhecimento com interfaces na Saúde e na Enfermagem.

  • Revisa Mineira de Enfermagem (REME) - A REME - Revista Mineira de Enfermagem é uma publicação periódica, técnico-científica, da Escola de Enfermagem da Universidade Federal de Minas Gerais - EE/UFMG que tem por finalidade contribuir para divulgação, acesso e utilização do conhecimento produzido em enfermagem e áreas correlatas, abrangendo a educação, a pesquisa e a atenção à saúde.

  • Revista da Escola de Enfermagem da USP (REEUSP) - A Revista da Escola de Enfermagem da USP é um periódico bimestral, revisado por pares, com o objetivo de publicar artigos empíricos ou teóricos inéditos que representem um avanço significativo para o exercício profissional ou para os fundamentos da Enfermagem.

  • Revista de Enfermagem da UFSM - A Revista de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria ? REUFSM é uma revista acadêmico-científica em formato on-line da área de Enfermagem. O periódico eletrônico, de livre acesso, criado em 2010, é publicado trimestralmente pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem, Curso de Graduação em Enfermagem e Departamento de Enfermagem da Universidade Federal de Santa Maria. Sua primeira publicação foi em janeiro de 2011.

  • Revista de Enfermagem UERJ - A Revista Enfermagem UERJ é uma publicação bimestral da Faculdade de Enfermagem da UERJ, criada em 1993. Publica trabalhos originais nos campos da Enfermagem, Saúde e áreas afins, tais como resultados de pesquisa, estudos teóricos, revisões críticas da literatura e discussão de temas atuais e relevantes para a saúde humana. Caracteriza-se como periódico nacional, de circulação internacional, abrangendo predominantemente os países da América Latina e Caribe, embora também tenha circulação nos Estados Unidos, Canadá, França, Suécia, Portugal e Espanha.

  • Online Brazilian Journal of Nursing (OBJN) - O OBJN foi criado em 23 de abril de 2002 como consequência do primeiro programa de mestrado profissional em enfermagem do Brasil, o Programa de Mestrado Profissional em Enfermagem Assistencial (MPEA), da Escola de Enfermagem Aurora de Afonso Costa (EEAAC) da Universidade Federal Fluminense (UFF), Niterói, RJ, Brasil. O OBJN é membro da Associação Brasileira de Editores Científicos (ABEC) e está indexado em importantes bases de dados: SCOPUS, CINAHL, REVENF, LILACS /BIREME, DOAJ, LATINDEX, PERIODICOS CAPES, OASIS, CUIDEN, HINARI-WHO, EBSCO entre outras. Está classificado em 17 áreas pelo Qualis Capes, das quais, no estrato A2 para administração, ciências contábeis e turismo; B1 para as áreas de enfermagem, educação física, psicologia, serviço social e interdisciplinar.

  • Revista de Enfermagem UFPE On Line (REUOL) - A Revista de enfermagem UFPE on line (REUOL) é um periódico editado mensalmente pelo Programa de Pós-Graduação em Enfermagem ? Mestrado Acadêmico e Doutorado, do Centro de Ciências da Saúde, da Universidade Federal de Pernambuco/PPGENF/CCS/UFPE. Apresenta-se com a missão de promover a excelência da divulgação das pesquisas científicas, com alcance global, fornecendo informações que englobem a perspectiva holística em saúde e no cuidado.

  • Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste (RENE) - A Revista da Rede de Enfermagem do Nordeste (Rev Rene) tem como missão publicar trabalhos originais e inéditos de autores brasileiros e de outros países, que contribuam para o conhecimento e desenvolvimento da enfermagem, da saúde e ciências afins. Qualis-Capes: B1.

  • Revista Enfermagem Brasil - A Enfermagem Brasil publica artigos originais, revisões e relatos de caso em todas as disciplinas da enfermagem (especialidades, assistência de enfermagem, saúde pública) e possui um corpo extensivo de pareceristas anônimos, cobrindo todas as especialidades de enfermagem.

  • Revista de Saúde Pública - Iniciada em 1967, pela Faculdade de Saúde Pública da Universidade de São Paulo, a Revista de Saúde Pública possui mais de cinquenta anos de publicação ininterrupta dedicados ao campo da saúde pública. Tornou-se referência para a saúde pública, alcançando projeção nacional e internacional. A revista é publicada nos idiomas português e inglês e está indexada nas principais bases bibliográficas, como PubMed Central (PMC), PubMed/Medline, Web of Science, Scopus, Lilacs, dentre outras. Possui Qualis A2 em Saúde Coletiva.

  • SMAD-Rev. Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas - SMAD. Revista Eletrônica Saúde Mental Álcool e Drogas é uma revista on line, de acesso aberto, avaliada por pares, que recebe manuscritos de pesquisas que abordam todos os aspectos da saúde mental, uso de álcool, tabaco e outras drogas psicotrópicas sob diversos enfoques (psicossocial e da neurociência).

Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé - (35) 3551 - 5267 Ramal 212 e 234 - Av. Dona Floriana, 463 - Guaxupé / MG - CEP : 37800 - 000

Copyright (c) 2011 - Unifeg . Todos os direitos reservados