Abertas as inscrições para a FATI/Unifeg 2013

18/02/2013 - Carlos Alberto / Ass. Imprensa / Unifeg - assessoriaimprensa@unifeg.edu.br

Programa filantrópico é realizado com sucesso pelo Centro Universitário desde o ano 2000

As inscrições para a Faculdade Aberta da Terceira Idade, mantida pelo Centro Universitário da Fundação Educacional Guaxupé, serão iniciadas neste dia 25 de fevereiro, para as atividades deste semestre. Composta por oficinas pedagógicas, em diferentes áreas do conhecimento, a iniciativa tem como principal objetivo proporcionar benfeitorias nos aspectos físico e emocional de seu público-alvo. Criada no ano 2000, pelo reitor Antônio Roberto Ezaú dos Santos (falecido em setembro de 2012), a FATI/Unifeg destaca-se pela boa qualidade e a atenção especial dispensada aos frequentadores.As matrículas poderão ser feitas gratuitamente na secretaria do Centro Universitário, nos períodos matutino, vespertino e noturno. Para tanto, os interessados devem possuir 55 anos completos e apresentar xerox da Carteira de Identidade (RG), do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e o comprovante de residência (conta de água ou de luz). No tocante ao conteúdo, a Faculdade Aberta 2013 oferecerá o curso semestral “Qualidade de Vida – alimentação e atividade física”, com a professora Milena Goulart Souza, do curso de Educação Física do Unifeg. Isto, além das oficinas de Canto & Coral, Atividade Física, Dança, Informática Básica e Intermediária, Livro, Cinema/Teatro e Rádio (todas elas com professores e estagiários do Centro Universitário).

À frente do referido programa filantrópico, a professora Adriana Carvalho dos Santos (coordenadora da FATI) está ansiosa pelo início das aulas: “A gente fica contando no relógio, pois sabe da importância do projeto na vida das pessoas. Neste período em que estou com eles (os frequentadores) pude constatar os benefícios proporcionados tanto aos nossos queridos alunos quanto a cada um de nós, professores, aprendemos muito com eles”, disse a docente, que iniciará oficialmente a temporada atual da FATI/Unifeg no dia 7 de março, no salão nobre, quando acontecerá a aula inaugural, já sobre o tema central deste semestre. Já as oficinas terão início dia 11 do mesmo mês. “Vamos fazer tudo bem bonito para, no final do ano, realizarmos com sucesso nosso 3º FATI Talentos”, finalizou a professora Adriana.